Grupo segue de Itajaí até o Santuário de Aparecida, em São Paulo.
A Associação Empresarial de Rio Negro recebeu, na manhã desta terça-feira (15), em solo paranaense, um grupo de peregrinos de bicicleta, os “bicigrinos”.
Os peregrinos do Caminho Peregrino do Sul saíram de Itajaí no dia 7, e seguem pedalando até o Santuário de Aparecida, em São Paulo, em uma jornada de quase 2 mil quilômetros.
Entre domingo e segunda-feira (13 e 14), o grupo esteve em Itaiópolis, onde passou pela comunidade de Iracema, conheceu os Caminhos do Contestado e Paróquia Sagrada Família, se hospedando no Rifugio Piccola Artigiana.
Já na manhã de segunda-feira (14), os “bicigrinos” seguiram viagem pedalando de Iracema até o Núcleo Histórico de Alto Paraguaçu, passando pela área central e Prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito Ivan Rech.
Pelo caminho da comunidade de Vila Ruthes, o grupo seguiu para Mafra, onde conheceram diversos pontos turísticos e encerraram a passagem pelo solo catarinense acendendo velas na Gruta do Monge São João Maria, na praça Hercílio Luz.
Após, o grupo seguiu pela Ponte Dr. Diniz Assis Henning para Rio Negro, dando início a rota no Paraná, onde foram recepcionados na Associação Empresarial.
“Essa é a primeira vez que eles são recebidos por uma Associação Empresarial. Dando boas-vindas, em nome de todos os empresários, não só de Rio Negro, mas de todo o Paraná. Desejos sucesso ao grupo, e que nos inspirem, nesse momento de esporte, lazer e empreendedorismo”, destacou o presidente da ACI Rio Negro, Douglas Dias.
De Rio Negro, o grupo seguiu para a Lapa, através do Caminho dos Monges, um projeto lançando nesta semana, integrando e valorizando o turismo religioso em toda a região.